Menu fechado

O Projeto Saguis Amazônicos tem início!

“Saguis do Sul da Amazônia” é o nome dado a um grupo de 14 espécies de primatas pequenos e carismáticos que ocorrem na parte sul da Amazônia Brasileira. Atualmente, as florestas onde esses saguis são encontrados estão sendo rápida e drasticamente destruídas: na verdade, eles vivem na parte mais ameaçada de toda a Amazônia, chamada de Arco do Desmatamento. Ao mesmo tempo, os Saguis do Sul da Amazônia estão entre os primatas menos conhecidos de todo o Brasil. Não se sabe muito bem quais espécies estão ameaçadas e o quanto – e assim também não existe nenhuma medida prática para sua proteção. Até mesmo espécies ainda não conhecidas podem estar sofrendo impactos críticos pelo desmatamento, e que podem levá-las à beira da extinção.

Por estes motivos, resolvemos nos dedicar à criação e ao estabelecimento de um plano de trabalho para a proteção dos Saguis do Sul da Amazônia e das florestas onde eles habitam. Esta é a missão do nosso time de biólogos da conservação, que vivem em partes distintas do Brasil, e tem o apoio fundamental do Conservation Leadership Programme e diversas outras instituições como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Universidade Federal do AmazonasO Nicho Podcast, e Centro de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros. E nós precisamos de ti!

Acompanhe nosso projeto nas redes sociais e aprenda o que significa proteger espécies da extinção na prática! Compartilhe e divulgue nosso trabalho para que as pessoas conheçam os Saguis do Sul da Amazônia e as ameaças que eles enfrentam por causa da extração predatória de recursos naturais.

Facebook: http://www.facebook.com/amazonmarmosets
Twitter: http://www.twitter.com/amazonmarmosets
Web: http://www.amazonmarmosets.com
Research Gate: http://www.researchgate.net/project/Conservation-of-the-southern-Amazonian-Marmosets

Se quiseres se juntar a nós, apoiar o projeto de outras formas, ou tiveres alguma ideia construtiva que queira dividir conosco, por favor escreva um e-mail (contato@amazonmarmosets.com). Será um prazer receber sua contribuição.

Vida longa aos saguis e à Amazônia!

——-
Equipe do Projeto Saguis da Amazônia

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil